Portfólio

Clássico

Vinhas velhas Quinta da Boavista Vinha do Ujo

92+ Pts Robert Parker, Aug. 2019

A par do Quinta da Boavista Vinha do Oratório, o Quinta da Boavista Vinha do Ujo é a outra coroa do nosso portfólio. Com uvas de vinhas velhas provenientes de uma só parcela – Vinha do Ujo – este vinho clássico, de excelente estrutura, como só vinhas com uma idade superior a 80 anos permitem, é já um ícone.

Icónico

Vinhas velhas Quinta da Boavista Vinha do Oratório

94 Pts Robert Parker, Aug. 2019

Ex-libris da Quinta da Boavista, a Vinha do Oratório é formada por terraços altos e curvados em forma de oratório que chegam a atingir 9 metros de altura. A vinha, virada a nascente sul tem uma altitude que varia entre os 80 e os 175 metros e possui uma mistura de mais de 25 castas durienses. Com uma idade superior a 80 anos, estas vinhas permitem-nos produzir um vinho de marcante concentração e complexidade.

Complexo

Reserva Boa-Vista Reserva Tinto

91 Pts Robert parker, Aug. 2019

Este vinho constitui a ‘espinha dorsal’ do portfolio da Quinta da Boavista e resulta de um lote feito com uvas de vinhas velhas e de vinhas mais recentes. Como acontece com os demais vinhos da Quinta da Boavista, o Reserva estagiou em barricas de carvalho francês de diferentes tostas e tanoarias, seguido de pelo menos um ano em garrafa.

Sedutor

Monovarietal Boa-Vista Touriga Nacional

92 Pts Robert parker, Aug. 2017

Produzido da casta portuguesa mais icónica com expressão do terroir duriense, o Boa-Vista Touriga Nacional é já uma das referências no portfólio de vinhos monovarietais da Quinta da Boavista.

Subtil

Monovarietal Boa-Vista Donzelinho Tinto

90 Pts Robert parker, Aug. 2018

Monovarietal de casta muito antiga presente em várias vinhas velhas da região demarcada do Douro. Variedade Portuguesa referenciada desde 1531. Cachos pequenos e muito compactos, com bagos pequenos e de película muito fina. Perfil muito gastronómico, vinho genuíno e irreverente.

Elegante

Monovarietal Boa-Vista Tinto Cão

90 pts Robert Parker, Aug. 2017

Em 2016, a nossa equipa de enologia escolheu o Tinto Cão como uma das castas utilizadas para enriquecer o nosso portfólio de vinhos monovarietais. Elegante, fresco e preciso, este vinho traz o Tinto Cão de novo para o seu merecido lugar junto das castas mais antigas e tradicionais da região do Douro.